10/04/12

O começo...

Hoje, começa mais um blogue. Sinto-me tentado em dizer que não é apenas mais um blogue sobre transportes. Todavia, o que eu posso dizer é que este será um blogue pessoal que fala dos transportes do Porto no geral, e na STCP em particular.

E porquê? Porque, como cidadão nascido e criado no Grande Porto, uso os serviços desta empresa todos os dias. Porque esta empresa acompanhou-me, senão durante toda a vida, pelo menos uma grande parte dela. E tenho a certeza que muitos dos habitantes do Porto e arredores pensarão o mesmo.

O nome "Remise da Boavista" não foi escolhido por acaso. Pretende-se não só evitar quaisquer confusões (não sou o blogue oficial da STCP nem estou ligado á empresa) como também homenagear um espaço que já só vive nas recordações de muitas pessoas - muito embora lá esteja outro ícone arquitectural que é a Casa da Música.

Todavia, este espaço não será apenas para os cidadãos do Porto. Será um espaço em que toda a gente será bem vinda. Porque aqui não falarei apenas de transportes. Terá um pouco de história, de geografia. Terá prosas e textos. Terá som e imagem. Pretendo que este espaço seja de todos e para todos.

E que este blogue ajude as pessoas a conhecerem um pouco melhor esta região onde vivo e os seus transportes.

E para começar, fica aqui a imagem da Remise, retirada do Flickr Oficial da STCP.


Sem comentários:

Enviar um comentário